Televendas: 0800 081 1911
Danone-Nutricia-para-sua-farmacia

Danone Nutricia: produtos de nutrição infantil para a sua farmácia


Falamos há muito aqui que farmácia não vende só medicamentos, mas toda sorte de produtos destinados ao bem-estar físico, mental e estético. E um grande nicho de vendas nas farmácias são os produtos destinados a crianças e bebês.

De fraldas e produtos de higiene infantil a linhas de alimentos destinados às crianças com dificuldades alimentares, esse é um segmento que não pode ser ignorado pelos gestores.

Preparamos esse artigo para você conhecer a linha especial de produtos Danone Nutricia, direcionada a bebês e crianças que precisam de complementação ou substituição alimentar.

Uma estratégia de sucesso 

Manter uma farmácia abastecida com diversidade de soluções para os clientes inclui investir em produtos infantis. Alvo cada vez mais frequente de preocupação dos pais, as crianças têm linhas de produtos totalmente direcionadas que representam boas vendas.

Em 2020, segundo pesquisa do Farmácia App, produtos infantis somam 10% do faturamento das farmácias analisadas, e a grande estrela são as fórmulas infantis, que apresentaram 39% do faturamento do segmento infantil.

Portanto, prateleiras abastecidas de itens alimentares infantis são uma excelente estratégia para vendas e crescimento.

A linha Danone Nutricia 

A Danone, com mais de cem anos de atuação, está presente em mais de 120 países e tem uma marca forte e confiável suficiente para oferecer uma linha completa de produtos para bebês e crianças com dificuldades alimentares. 

Confira abaixo todas as categorias da linha Danone Nutricia e trace estratégias de abastecimento de estoque com produtos renomados e com ampla saída de mercado. 

  • Fórmula infantil: A amamentação deve ser exclusiva, segundo recomendação da OMS, até os seis meses de vida e fortemente indicada até os dois anos. No entanto, para bebês que precisam de complementação ou até substituição, a Danone oferece uma linha completa da APTAMIL – Profuturo ou Premium. Existem fórmulas para crianças de 0 a 6 meses e a partir de 6 meses, cada uma com um balanceamento diferente indicado para cada fase da vida e em embalagens de 400g e 800g.
  • Composto Lácteo: Não são leite em pó, mas compostos lácteos destinados a crianças até cinco anos e que oferecem mix exclusivo de nutrientes que contribuem para o desenvolvimento físico e mental dos pequenos. As marcas da Danone Nutricia destinadas a esse segmento são a Milnutri Premium, Milnutri Vitaminas e Milnutri Profutura
  • Cereais: Produtos voltados para a fase pré-escolar das crianças, é uma linha completa de cereal Milnutri Infantil Regular nas versões ameixa, milho, arroz, multicereais, arroz e aveia e banana e maçã. Além desses, há também a linha Cereais Milnutri Zero. Uma ótima opção de lanche balanceado e saudável. 
  • Complementos e Suplementos: especialmente destinados a crianças que apresentam dificuldades alimentares, essa linha completa de suplementos com a Milnutri Complete versões vitamina de frutas e baunilha e a linha Fortini em pó ou líquido em garrafinhas de 200 ml nos sabores baunilha, morango e chocolate. Na mesma categoria, há ainda os complementos Sustain Junior Regular, que é um pó de preparo de bebidas com 27 vitaminas e minerais e sem adição de açúcar. As embalagens são de 350g nos sabores morango, vitamina de frutas, chocolate e baunilha. 
  • Necessidades específicas: essa categoria da Danone atende crianças com necessidades particulares como produtos à base de soja e sem proteína láctea, por exemplo. Aqui estão inclusas diversas opções como o Aptamil Pro expert AR, HA, SL, Active, Pre Transition, Soja, Pepti e fórmula infantil Pregomin e a Neo Spoon. 

Como você pode conhecer melhor, a Danone Nutricia oferece uma ampla diversidade de produtos para a alimentação de bebês e crianças, especialmente se apresentam alguma dificuldade alimentar. 

Como é uma marca reconhecida e indicada por pediatras e profissionais de saúde, ter esses produtos disponíveis na prateleira é uma forma estratégica de suprir as demandas de seu público de forma eficiente. 

O Grupo Acripel pode levar a linha Danone Nutricia para a sua farmácia em até 24h. É só procurar nossos representantes e abastecer as prateleiras do seu estabelecimento.

Assine agora a nossa newsletter. Receba no seu e-mail conteúdos informativos como este.

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!