Televendas: 0800 081 1911
marcas de cosméticos sobre um fundo de farmácia

Como escolher os melhores cosméticos para uma farmácia?


Trazer os melhores cosméticos para a sua farmácia é uma boa estratégia de vendas. Afinal, segundo uma pesquisa, o segmento de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – HPPC fechou o ano de 2020 com um faturamento aproximado de R$122 bilhões. É o sinal de que é um mercado aquecido, dinâmico e cheio de possibilidades.

Assim, a procura dos farmacêuticos pela inclusão de um maior número de produtos que atinjam o público certo tem aumentado. Para isso, a empresa deve oferecer um estoque variado e diferenciado para os seus clientes, ou seja, um leque que atraia o maior número de pessoas.

Além disso, se você deseja implementar essa ideia, deve ficar atento às medidas para ter sucesso nessa prática.

Ficou curioso em saber mais sobre como tomar as decisões certas na sua farmácia? Separamos algumas dicas para você!

Estude o seu público

Assim como em todos os tipos de negócios, a melhor forma de saber o que é melhor para a sua farmácia é entendendo as necessidades e a procura do seu público. Assim, você deve ter em mente o perfil ou perfis dos seus principais compradores, entendendo quais produtos darão o match perfeito com eles.

Tenha um estoque diversificado

Para pensar em boas escolhas e estratégias de vendas, é preciso ter um estoque que atenda os diferentes momentos e tipos de clientes da sua farmácia, também conhecido como mix de produtos.

Por muito tempo, esses locais vendiam apenas remédios e perfumes, mas hoje o leque pode ser bastante variado, procurando ser um negócio completo.

Você pode, por exemplo, investir em um estoque com várias faixas de preço, como uma porcentagem para os mais caros, os que têm uma boa aceitação e compra pelo público, e aqueles mais populares e acessíveis.

Estude a concorrência

Outro ponto quase obrigatório para uma empresa e pode ser inserido no momento da escolha dos produtos é entender o que a sua concorrência tem. Provavelmente, eles passaram por esse mesmo estudo e verificaram outras farmácias do mesmo porte para entender a procura de um público similar.

Sempre atualize o estoque da farmácia

Não ache que a pesquisa é feita apenas uma vez e nunca mais, tá certo? O ramo de cosméticos está recheado de opções que estão fazendo sucesso hoje, mas podem não fazer tanto amanhã.

Por isso, é muito importante que você esteja atento às novidades e sempre trazê-las para a sua prateleira.

Invista em marcas conhecidas

Uma boa opção é investir em marcas que você confia e que tem uma boa história no mercado. Isso chamará a atenção dos seus clientes por saberem que irão encontrar tudo que eles precisam em um só lugar.

Essas marcas, inclusive, são responsáveis por inovações e por trazer pessoas à procura de produtos específicos. É o caso do Grupo Boticário, cada vez mais popular nas farmácias e no dia a dia das pessoas.

Aliás, quer uma dica de ouro para garantir os melhores cosméticos? Conheça a Acripel, temos um grande portfólio de produtos de higiene, nutrição e beleza para farmácias.

Visite nosso site para conhecer as marcas parceiras da Acripel.

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!