Televendas: 0800 081 1911
pedido mínimo

Baixo valor para pedido mínimo: uma vantagem para a sua farmácia


Uma das dificuldades das pequenas e médias farmácias é lidar eficientemente com a reposição do estoque. O pedido mínimo das distribuidoras de medicamentos por vezes força o estabelecimento a ficar sem o medicamento, já que não seria economicamente viável fazer a compra.

O Grupo Acripel sempre procurou trabalhar em outra perspectiva, a de atender os interesses dos clientes, orientando seus negócios às necessidades das farmácias. Por isso, trabalhamos com o pedido mínimo de R$ 100,00.

Mais do que um valor baixo, é uma forma de ativação do mercado que gera uma série de vantagens. É o que vamos mostrar a seguir.

A importância do pedido mínimo

Medicamentos podem ter valores extremamente baixos ou extremamente altos. Isso vai depender de uma série de fatores, que incluem patentes, acesso a matérias-primas, marca comercial e a lei da oferta e da procura. É uma situação que torna desafiadora a logística e a dinâmica de compra e venda das farmácias.

Não é possível comprar mais do que o mercado pode absorver, mas também é um grande erro deixar faltar o medicamento na farmácia. Por isso, o controle de estoque deve ser preciso. E contar com um distribuidor que esteja atento a essa necessidade é fundamental. 

Com um pedido mínimo de valor baixo, o gestor farmacêutico pode repor seus estoques sem comprometer suas finanças. Ele atenderá seus clientes, pois terá o medicamento disponível sem ter que fazer o pedido de outros produtos para acatar uma exigência financeira do distribuidor. Assim, ele consegue agir estrategicamente na sua gestão de estoque.

Essas são algumas vantagens:

1. Estoque sempre em dia – Com um pedido mínimo de valor baixo, é possível individualizar as compras e manter o nível de estoque na quantidade desejada. Assim, a farmácia estará sempre abastecida, pois o gestor não precisará esperar para juntar outros pedidos para ter os produtos faltantes.

2. Sem represamento de receita – Um dos problemas de pedidos com valor alto sem necessidade é ter que converter o caixa da farmácia em produtos. Isso represa o capital da empresa no estoque, diminuindo a margem dos gestores. Com o pedido mínimo baixo, é possível gastar pouco e otimizar as compras.

3. Logística descomplicada – Um ganho dos pedidos de valor baixo é tornar mais simples o processo de compra, conferência, entrega e arrumação. Com a entrega de poucos volumes, esse trabalho se torna mais fácil e escalonado, contribuindo para uma melhor organização.

4. Pedidos emergenciais – Alguns produtos não podem faltar de forma alguma na farmácia, principalmente os de maior volume de vendas. Fazer pedidos emergenciais de valor baixo ajuda nessa reposição e, consequentemente, nos resultados de vendas.

O pedido mínimo de R$ 100,00 praticado pelo Grupo Acripel é uma das vantagens que a empresa oferece aos seus clientes. Nossa logística eficiente garante que as mercadorias sejam entregues em até 24h após a confirmação do pagamento, mantendo sempre nossos clientes abastecidos e satisfeitos.

Visite nosso site e conheça a eficiência da nossa logística em medicamentos.

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!