Televendas: 0800 081 1911
suplementos-nutricionais

Quais os melhores suplementos nutricionais para sua farmácia?


Você sabia que em 59% dos lares brasileiros há a presença de suplementos alimentares? Essa porcentagem tão representativa revela como esses produtos são campeões de vendas nos estabelecimentos comerciais.

Não à toa, nas farmácias eles ocupam lugar de destaque nos corredores e prateleiras. Como a procura é grande, é sempre importante ter em boa quantidade e com a exposição correta. Mas, claro, os clientes querem sempre o melhor.

Neste artigo, vamos mostrar os melhores suplementos nutricionais para a sua farmácia vender mais e aumentar o faturamento.

Suplementos nutricionais: apoio à saúde

Antes de listarmos os melhores suplementos, é preciso dizer que eles dão um importante apoio à nutrição. São produtos que auxiliam as pessoas em dietas decorrentes das mais diferentes situações, como pós-cirurgia, tratamentos médicos, emagrecimento, ganho de peso, etc.

Por isso, há também diferentes públicos que buscam por esses produtos. Claro que a cultura fitness impulsiona o consumo e, consequentemente, as vendas. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), 76% das compras de suplementos alimentares são feitas em farmácias.

Então vamos aos principais produtos do segmento que podem turbinar as suas vendas.

Principais suplementos nutricionais

Vamos listar três marcas de destaque no mundo dos suplementos e seus principais produtos de nutrição.

Fortifit

Fortifit é uma marca da linha Nutricia, da Danone. Seus produtos são desenvolvidos por médicos e nutricionistas e ajudam as pessoas no ganho de massa muscular e na manutenção da saúde nas articulações e nos ossos.

A linha Fortifit Pro tem grande destaque, com produtos em pó, em barra e bebidas lácteas.

  • Fortifit Pro Líquido – 250 ml, sabores banana, cacau e coco
  • Fortifit Pro Em Pó – 470 g, sabores baunilha e vitamina de frutas

Fortini

A linha Fortini também é desenvolvida pela Danone. Mas seu foco é a nutrição de crianças de 3 a 10 anos de idade. Seu diferencial é ter um suplemento sem sabor. Assim, pode ser adicionado a outros alimentos para facilitar a ingestão por parte dos pequenos.

A Fortini também disponibiliza a linha de bebidas, que tem a vantagem de ser de consumo imediato. Vamos aos produtos.

  • Fortini MF Líquido – 200 ml, sabores baunilha, chocolate e morango
  • Fortini Plus Em Pó – 400 g, sabor baunilha e sem sabor

Nutridrink

Outro produto criado pela Danone, dessa vez para oferecer energia para o dia a dia. Muito procurado por pessoas da terceira idade e por pacientes em tratamento médico. Os produtos mais conhecidos da Nutridrink são os seguintes:

  • Nutridrink Protein Líquido – 200 ml, sabores chocolate e morango
  • Nutridrink Protein Em Pó – 350 g, sabor baunilha e sem sabor (também lata de 700 g)
  • Nutridrink Protein Sênior Em Pó – 380 g e 750 g, sabor chocolate

YoPro

A YoPro, também da Danone, produz bebidas lácteas com alto teor de proteína, ideal para o ganho rápido de massa muscular. Cada unidade contém 15 g de proteína, é livre de lactose, não tem açúcares adicionados, além de contar com whey protein e nove aminoácidos essenciais. São bebidas com baixo teor de gordura. Vamos aos produtos YoPro.

  • YoPro 250 ml sabor chocolate
  • YoPro 250 ml sabor banana
  • YoPro 250 ml sabor coco com batata doce

Com a presença desses suplementos nutricionais na sua farmácia, certamente seu estabelecimento formará um público diferenciado. Isso tem o potencial de gerar vendas recorrentes e um bom faturamento mensal.

Tenha seu estoque de suplementos nutricionais sempre em dia na sua farmácia. Visite a nossa página de vendas, faça o seu pedido e receba em até 24h.

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!