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Melhorando a experiência de compra na seção de higiene e beleza


Existem muitas técnicas que contribuem para que a experiência de compra do consumidor seja mais positiva, tanto para ele quanto para o lojista. O marketing desenvolveu ferramentas poderosas para impulsionar as compras e prestar um serviço de excelência.

O resultado é que ambas as partes dessa transação comercial ficam satisfeitas. E clientes felizes retornam, recomendam e se tornam fiéis. Esse é um processo que pode ser conquistado a partir de uma série de ações especiais.

Neste artigo, vamos descobrir quais as melhores decisões tomar para que a compra na sua farmácia seja otimizada, especialmente na seção de higiene e beleza. É lá que as pessoas estão mais suscetíveis a encontrar as soluções que desejam.

A seção de higiene e beleza

Segundo reportagem da Forbes, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e produtos pessoais no mundo. Sabemos bem que o brasileiro valoriza a aparência, por isso produtos de higiene e beleza têm saída fácil por aqui.

Por causa dessa predisposição sociocultural, mesmo em tempos de crise, esse mercado tende a se recuperar mais rapidamente e apresentar bons resultados em diferentes pontos de varejo. Com o faturamento crescendo anualmente, investir nesse segmento é garantia de retornos rápidos e seguros.

Técnicas de promoção de vendas

Ações de promoção de venda ajudam na tomada de decisão do consumidor, acelerando as vendas em um curto prazo. Por isso, vale a pena a leitura mais detalhada sobre essa área promissora do marketing.

Indicamos ações de Leve 3 e pague 2 com pacotes já prontos para ser pego e colocado na cestinha. Essa estratégia cai bem para desodorantes, cremes hidratantes, pastas de dentes e sabonetes. Mas pode ser ampliada para produtos que tenham saída frequente no seu estabelecimento.

Ofertas especiais em destaque ajudam na compra por impulso, bem como associar o produto a brindes ou amostras grátis. Para ações mais elaboradas, sorteios tendem a chamar atenção e geram alto engajamento. Atualmente, também podem ser conectados com as mídias sociais para promover ainda mais valor à proposta.

Técnicas de merchandising

O merchandising anda lado a lado com a promoção de vendas. São técnicas que dão mais visibilidade aos produtos no ponto de venda e criam uma atmosfera mais agradável para a compra.

Coloque sinalização clara na sua farmácia de onde se encontra cada seção. Use banners ou outras peças promocionais como stoppers, testeiras e displays que sopram no ouvido do consumidor os últimos apelos para a tomada de decisão.

Uma boa iluminação, espaço adequado de circulação, produtos bem organizados nas prateleiras com preços facilmente identificados e um bom mix de produtos ajudam na experiência de compra e asseguram melhores resultados.

Cada uma dessa técnicas contribuem de forma marcante para que o cliente se sinta confortável e motivado a consumir seus produtos. Se já somos um povo inclinado à higiene e à beleza, não custa nada dar uma forcinha a mais e fazer dessa seção um case de sucesso nas farmácias.

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