Televendas: 0800 081 1911

Distribuidora de produtos de higiene e beleza: saiba como escolher


Ir ao mercado e escolher uma distribuidora de higiene e beleza requer levantar uma série de critérios para se associar a um fornecedor que faça a diferença no seu negócio. Pois, em última análise, é um serviço que vai além do abastecimento da sua farmácia.

E você sabe o motivo? Porque até chegar ao seu cliente, os produtos de higiene e beleza passam por toda uma cadeia logística, e o diferencial está justamente em contar com um distribuidor que tenha todos os atributos para realizar essa conexão.

No fim das contas, se beneficiam os clientes, que têm sempre produtos à disposição, e as farmácias, que vendem mais o seu mix de produtos de higiene e beleza.

Então, vamos mostrar abaixo os critérios que você precisa seguir para escolher a sua distribuidora de produtos de higiene e beleza.

Trabalhar com marcas reconhecidas

Um cliente, quando entra na sua farmácia, vai querer sempre ter opções e acesso aos melhores produtos do mercado. Por isso, sua distribuidora de produtos de higiene e beleza deve representar as operações dos maiores fabricantes, levando para o seu estabelecimento os produtos de maior procura.

Para tanto, deve trabalhar justamente com as marcas mais reconhecidas, aquelas que as pessoas lembram na hora da compra e que têm credibilidade para estar nas gôndolas da sua farmácia. Procure saber, portanto, com quais marcas que o seu distribuidor trabalha e os produtos que têm disponíveis, pois eles vão povoar as prateleiras da sua farmácia.

Ter uma entrega rápida

O prazo entre o pedido dos produtos e a chegada deles ao local de venda deve ser realmente curto, sob a pena de a farmácia ficar desabastecida. Este é um risco que o empreendedor não pode correr, pois cada cliente que chega à loja pode representar uma oportunidade de venda perdida. Pode parecer pouco, mas não é, pois há todo um custo de aluguel, eletricidade, funcionários e tanto mais para manter o estabelecimento aberto e atrair o cliente para, no fim, ele não comprar nada por falta de produto.

Então, a sua distribuidora de produtos de higiene e beleza deve ser comprometida com prazos curtos e entregas garantidas para que a sua farmácia esteja sempre abastecida.

Dar acesso ao setor comercial

Você já passou pela situação de precisar realizar pedidos e sequer conseguir um contato com a sua distribuidora? Infelizmente, quando não é montada uma estrutura de atendimento aos clientes, isso pode acontecer, prejudicando o fluxo de mercadorias nas farmácias.
Então, na hora de decidir sobre a sua distribuidora, questione sobre os canais de venda, quais são e como chegar ao seu consultor de forma rápida e sem impedimentos.

Ter boas condições de pagamento

Um diferencial de uma distribuidora de produtos de higiene e beleza é não pressionar as farmácias para realizar grandes pedidos, pois nem todas têm capital de giro o suficiente para isso. É necessário respeitar o porte das empresas e ter soluções para todas elas.

É o caso de trabalhar com uma distribuidora capaz de atender a pequenos e grandes pedidos com a mesma rapidez e compromisso, sem colocar entraves para entregas de poucos produtos, por exemplo.

Acripel, a sua distribuidora de produtos de higiene e beleza

Você achou esses critérios interessantes? Pois saiba que a Acripel cumpre todos eles, se posicionando no mercado como uma verdadeira parceira de farmácias espalhadas por todo o país. Com os nossos centros de distribuição, conseguimos entregar produtos de higiene e beleza das marcas mais desejadas do mercado, ajudando a compor o mix da sua farmácia.

E o melhor, com entrega em 24h após o faturamento e pedidos a partir de R$ 100. São condições imbatíveis para você escolher a sua distribuidora de produtos de higiene e beleza.
Fale agora com os nossos consultores para ter todos esses benefícios na sua farmácia.

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!