Televendas: 0800 081 1911
Divulgação de produtos dentro de uma drogaria

Dicas para a divulgação de produtos dentro de uma drogaria


A divulgação de produtos dentro de uma drogaria precisa ser feita de forma organizada. O consumidor precisa se sentir confortável ao interagir com todo o ambiente para fazer suas escolhas de compra.

Para tanto, o gestor necessita planejar como atingir o público na hora de promover as vendas. Isso deve ser feito como uma ação contínua, aproveitando todas as oportunidades possíveis.

Com as dicas abaixo, você saberá como colocar sua farmácia no rumo das vendas crescentes e sustentáveis. Vamos lá!

1. Layout da farmácia

O layout da farmácia vai determinar toda a experiência do cliente no ponto de venda. Por isso, é importante organizar o lugar para favorecer a boa circulação, a organização das prateleiras, a exposição dos produtos e encaminhar com facilidades o cliente para a compra.

A ideia central é eliminar barreiras entre o consumidor e os produtos, dando fácil acesso a eles, com sinalização clara e eficiente. É um passo fundamental para produzir mais vendas no PDV.

2. Publicidade no PDV

Falando em PDV, este espaço está cada vez mais valorizado para receber ações publicitárias. De acordo com pesquisa da Nielsen, 70% das decisões de compra são feitas no ponto de venda. Então, trata-se de um lugar estratégico para estimular seu público a comprar.

No PDV, vale colocar material promocional, como adesivos no chão, faixas de gôndola e blimps pendurados no teto. Todo material publicitário que ajude a dar mais evidência aos produtos é muito bem-vindo.

3. Exposição de produtos mais vendidos

Os campeões de venda precisam ganhar destaque na sua farmácia. Os laboratórios investem pesado em publicidade para levar os clientes ao estabelecimento, então eles precisam encontrar com facilidade o que buscam. É sua função trabalhar para a divulgação de produtos dentro de uma drogaria.

Além de uma boa sinalização, é possível construir ilhas com os produtos nos corredores, expor na entrada para dar mais evidência e associar a localização à publicidade no ponto de venda.

4. Campanhas Sazonais

Campanhas fazem parte de todo esforço de venda. Por isso, invista nessa tática sempre que possível. Siga a sazonalidade e capte a atenção dos clientes em datas como Dia dos Namorados, dos Pais, das Mães, Natal etc. Mas não esqueça das estações, como Verão e Inverno, que têm picos de vendas de produtos específicos.

Aproveite para fazer queima de estoque ao fim desses períodos e oferecer vantagens que os consumidores percebem com facilidade.

5. Atração de público

Todas as práticas acima podem ser potencializadas se a sua farmácia for bem frequentada. Para isso, não conte apenas com o cliente que vem por meio da prescrição médica ou da necessidade de um remédio de baixa complexidade.

Promova ações como testes de glicemia e medição de pressão arterial para a comunidade. As pessoas vão responder positivamente, estar em conexão com a farmácia e terão contato com toda a sua estratégia de venda. Vale muito a pena.

Todas essas ações podem ser feitas ao mesmo tempo. Promova a divulgação de produtos dentro de uma drogaria a partir desse conjunto de estratégias e veja suas vendas aumentarem consideravelmente.

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!