Televendas: 0800 081 1911
distribuidora-de-medicamentos-multicanal

Por que preciso de uma distribuidora de medicamentos multicanal?


Agilidade na reposição de estoques é uma obrigatoriedade em um setor tão competitivo como o farmacêutico. Contar com uma distribuidora de medicamentos que seja parceira nessa missão se torna cada vez mais essencial. 

E se a distribuidora for multicanal? Melhor ainda, pois fornece opções para a realização de compras de forma facilitada, sendo uma excelente escolha para gestores de farmácia

É o que vamos mostrar abaixo, as vantagens de contar com uma distribuidora de medicamentos multicanal. 

O conceito de multicanal 

Se você não está familiarizado, multicanal se refere a múltiplos meios para se realizar vendas. É uma estratégia que espalha a força de atendimento de uma empresa por diversas plataformas, dando opções para o cliente ter acesso aos produtos de que precisa. 

Isso inclui manter pontos de venda físicos, televendas, e-commerce e qualquer outra forma de alcançar os clientes e suprir as suas necessidades. Uma estratégia multicanal tem uma série de vantagens, confira: 

  • Aumenta a visibilidade do negócio 
  • Proporciona uma experiência de compra completa 
  • Acentua a presença digital da empresa 
  • Acelera a realização de negócios 
  • Melhora o relacionamento com os clientes 

No caso de uma distribuidora de medicamentos, é uma forma de abranger o atendimento às farmácias e estar sempre disponível para os clientes, da maneira que for mais conveniente para os gestores. 

Facilidades com o e-commerce 

O e-commerce é sem dúvida um dos destaques da estratégia multicanal. Ele é um desdobramento natural de uma mudança de comportamento dos consumidores e dos negócios, os quais estão cada vez mais digitais. 

De acordo com pesquisa da Semrush, apenas na pandemia houve um aumento de 9% no comércio eletrônico na área de saúde. E sabe quem liderou as pesquisas online por produtos neste segmento? As farmácias! É um grande potencial a ser explorado. 

Uma distribuidora de medicamentos com uma plataforma de e-commerce conecta os gestores de farmácia a essa realidade. É uma facilidade para o pedido de reposição de estoques a qualquer hora do dia, com um sistema ágil de acesso aos produtos, de elaboração de pedidos e de formas de pagamento. 

Por que uma distribuidora de medicamentos multicanal é necessária para você? 

Considere dar um passo importante para aprimorar a gestão da sua farmácia contando com fornecedores capacitados e altamente flexíveis para lhe atender. 

Nesse sentido, uma distribuidora de medicamentos multicanal, com um e-commerce estruturado, pode conferir as seguintes vantagens 

  • Atendimento constante – Não importa o canal, você será atendido e terá seu pedido entregue de forma segura e ágil. 
  • Pagamentos digitais – principalmente no e-commerce, você terá acesso a uma ampla gama de formas de pagamento, já muito comum nesse tipo de operação. 
  • Entrega em 24h – um sistema logístico eficiente que garante uma entrega rápida de medicamentos e outros produtos, mantendo seu estoque sempre em dia. 
  • Fácil acesso a produtos – visualização dos produtos disponíveis, principalmente no e-commerce, com a compra realizada em poucos cliques. 
  • Compra facilitada – plataformas que otimizam a experiência do cliente e promovem a facilitação dos pedidos. 

Sem dúvida, uma distribuidora de medicamentos multicanal com e-commerce é um fornecedor necessário para o seu negócio. É hora de evoluir e entrar de vez nesse cenário de atendimento total às demandas do setor farmacêutico e fazer o seu negócio brilhar. 

Conheça o e-commerce do Grupo Acripel e experimente as facilidades de compras da sua farmácia.

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!