Televendas: 0800 081 1911
Produtos de perfumaria para farmácia

Conheça os líderes de venda em perfumaria e alavanque suas vendas


Prateleiras abastecidas, vendas garantidas. Esse é o lema do varejo. Afinal, clientes precisam se sentir contemplados nos seus desejos. Mas é possível potencializar ainda mais as vendas apostando em produtos que têm muita procura. 

O setor de perfumaria de uma farmácia é estratégico, porque as pessoas já se direcionam ao estabelecimento em busca de algum item específico ou porque cedem ao desejo de compra quando estão no ponto de venda. Em qualquer uma das duas situações, farmácia e perfumaria são uma união perfeita. 

Para alavancar as vendas desse segmento, preparamos esse artigo com dicas valiosas sobre as preferências do consumidor e como você pode montar um mix de produtos mais assertivo. Compartilhamos com vocês dados exclusivos da Acripel. Vamos lá?! 

Perfumaria não pode faltar

Há muitos anos, farmácia não é sinônimo só de remédios. As mudanças do segmento de varejo ampliaram as operações e transformaram as drogarias em pontos de venda completos que oferecem beleza, higiene, perfumaria e conveniência em um lugar só. 

Dessa forma, o perfil do consumidor também sofreu alteração. Mais diversificado e acostumado a comodidades, o público agora é mais exigente e demanda dos estabelecimentos variedade, preços adequados e disponibilidade de opções. 

O setor de perfumaria se torna, assim, imbatível como potencializador de vendas. Não pode ser ignorado. Ao contrário, ele carece de planejamento e a garantia de diversidade que atenda aos clientes. 

Conheça abaixo os produtos que mais vendem e monte seu mix com mais lógica e direcionamento. 

Mundo dos Bebês

É isso mesmo. Os itens para bebês têm lugar de honra em uma farmácia, afinal pais e mães procuram o estabelecimento para adquirir diversos produtos destinados a esse nicho. 

  • Toalhas umedecidas e fraldas – ambos formam um combo campeão de vendas. Na operação do Grupo Acripel, as toalhas umedecidas da Patrulha Canina e Baby Shark são as mais buscadas. Ainda fazem parte desse conjunto os packs de toalhinhas leve mais e pague menos com 200 unidades. Para mães puérperas, absorventes para seios são sempre demandados. 
  • Perfumes e Cabelos – Criança cheirosa é praticamente irresistível. Mães e pais investem bastante em produtos como shampoos, condicionadores e colônias infantis. Os nossos mais vendidos são colônia lavanda topz baby, kit shampoo e condicionador neutro Topz Baby, água de colônia Pom Pom, condicionador e sabonete infantil Pom Pom e o sabonete em espuma da mesma marca. Ainda podemos acrescentar a procura grande por Gel Dental TopZ Baby, o talco infantil Pom Pom e o repelente OFF Baby. 

Para o cuidado dos adultos 

  • Repelentes – em tempos de verão, cresce a preocupação com os mosquitos. Para prevenção, os repelentes da linha OFF, uma das mais tradicionais do mercado da SC Johnson, são os mais vendidos. 
  • Cuidado facial – existe uma série de produtos exclusivos para tratamento da pele do rosto. Nossa indicação é a Água Micelar L’Oréal, o sabonete de limpeza facial Garnier, os cremes antissinais e protetores labiais. 
  • Desodorantes – com uma saída frequente, desodorantes são a aposta certa. Na Acripel, os aerossóis são bastante solicitados, especialmente o Black & White Feminino. 

Se a perfumaria é uma grande fonte de receita das farmácias, esse setor precisa ser pensado estrategicamente para compor um mix de produtos condizente com a demanda do público e variado o suficiente para não faltar opção de compra. Invista na perfumaria de sua farmácia para ver suas vendas crescerem. 

O Grupo Acripel possui um catálogo diversificado pronto a atender nossos clientes com um serviço de excelência, facilidades de aquisição e garantia de entrega em até 24h após aprovação do pagamento. 

Converse com nossos representantes e abasteça sua farmácia com produtos que têm saída certa.

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!