Televendas: 0800 081 1911
suplementos vitaminicos 2022

Entenda a razão do aumento nas vendas de suplementos vitamínicos em 2022


Desde o ano de 2020 para cá, muita coisa mudou por causa da pandemia da Covid-19. As pessoas começaram a buscar alternativas para se proteger contra o vírus. Uma dessas mudanças está relacionada ao aumento na busca de suplementos vitamínicos com o intuito de fortalecer o sistema imunológico.

Como todos sabem, além da vacina não há uma solução direta contra o coronavírus, a não ser os cuidados como o uso de máscara e álcool em gel. Porém, procurar meios para aumentar a imunidade faz parte tanto da prevenção como também serve de auxílio no tratamento, impedindo que a pessoa apresente quadros mais graves da doença.

Continue lendo para entender mais sobre o aumento de vendas dos suplementos vitamínicos e sua relação com a pandemia, além de conhecer as vantagens de investir nesses produtos.

Uso de suplementos vitamínicos durante a pandemia

Com o início da pandemia, as pessoas começaram a se preocupar ainda mais com a própria saúde. Com o objetivo de se proteger e aumentar a imunidade, muitos optaram pelos suplementos vitamínicos.

Esse fato influenciou diretamente a indústria farmacêutica, resultando no crescimento nas vendas desses produtos. A busca foi tanta que, segundo dados da Medipreço, uma startup brasileira do ramo da saúde, houve um aumento de 115% na compra desses suplementos em 2022 em comparação com o ano passado.

Dentre as vitaminas mais procuradas, podemos citar a vitamina D e a vitamina C. Ambas já eram bastante utilizadas antes mesmo da pandemia, mas desde 2020 elas têm sido uma opção para aqueles que querem aumentar a defesa do organismo.

O principal grupo que opta por esses produtos é formado por pessoas portadoras de doenças crônicas e idosos, que são considerados como parte do grupo de risco. Bem como aqueles que sofrem com um maior risco de exposição ao vírus por questões de trabalho, por exemplo.

Entretanto, até mesmo aqueles que se encontram fora desse grupo de risco veem nos suplementos vitamínicos uma oportunidade de reforçar ainda mais a imunidade do corpo.

O aumento na procura por essas vitaminas também se deu em razão da epidemia causada pelo novo vírus da influenza (H3N2), que se iniciou no fim de 2021 e causou um surto de casos de gripe neste ano. Nesse caso, a vitamina C foi a mais utilizada, chegando até mesmo a esgotar o estoque em algumas farmácias.

Vale a pena investir nesses produtos?

Como visto anteriormente, devido ao crescimento na procura por esses suplementos, houve também um aumento no lucro. Sendo assim, os suplementos vitamínicos se tornaram uma ótima opção de produto para serem vendidos nas farmácias.

Mesmo com a chegada das vacinas, esses suplementos continuam sendo bastante procurados e consumidos ainda em 2022. Muitas vezes sendo receitados pelos próprios médicos como forma de auxílio no tratamento contra a Covid-19.

Vale muito a pena ter nas prateleiras e no estoque uma variedade de suplementos vitamínicos. Pois não se trata apenas da pandemia, mas de uma mudança de comportamento das pessoas e da valorização da saúde preventiva. Para donos de farmácia, são oportunidades de vender cada vez mais.

Siga a Acripel nas redes sociais para mais dicas e informações sobre o mercado farmacêutico.

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!