Televendas: 0800 081 1911
geração

Empresa que Ensina: conheça o projeto Geração


O Grupo Acripel está sempre aberto à troca de experiências. É marca da empresa envolver os públicos internos e externos em atividades de compartilhamentos de saberes para desenvolver o que realmente importa: o ser humano.

Fazer isso de forma sistematizada traz resultados concretos e muda realidades. Por isso, o Grupo Acripel investe em responsabilidade social por meio de programas como o Empresa que Aprende (EQA) e o Empresa que Ensina (EQE).

É neste último que está o projeto Geração, que tem ajudado jovens em idade escolar a alcançar todo o seu potencial. Conheça um pouco mais.

Programa Empresa que Ensina – EQE

Nós do Grupo Acripel acreditamos que a responsabilidade de uma empresa vai além da sua atividade empresarial. Construímos como valor o desenvolvimento do ser humano, esteja ele onde estiver.


O programa Empresa que Ensina (EQE) é a iniciativa do Grupo Acripel para dividir com a sociedade uma parte do que acumulamos ao longo dos anos. Informações, estrutura, ideias, valores. Tudo para prover as pessoas de formações e conhecimentos que as façam ser cidadãos autônomos e preparados para a vida.

É com esse pensamento que surge o projeto Geração, que ajuda adolescentes de escolas públicas a traçarem objetivos de vida e se capacitarem para alcançá-los.

O projeto Geração

Desde 2015, o Grupo Acripel mantém o Geração. É uma iniciativa que conta com o voluntariado de colaboradores a fim de empoderar jovens e fazê-los protagonistas de suas vidas. O projeto se iniciou em parceria com a Secretaria de Educação da cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, alcançando alunos da escola pública.

Por meio de oficinas, colaboradores da Acripel dividem experiências com jovens para que enxerguem em si mesmos agentes de sua mudança de vida. Os conhecimentos passados os ajudam a se colocarem em posições de trabalho e liderança e projetam suas ações para o futuro que escolherem.

Assim, são debatidos muitos temas da atualidade por meio de textos, filmes, documentário e outros conteúdos. Isso tudo gera uma discussão na qual ideias são expostas e os jovens refletem sobre elas para avaliar os impactos nas suas vidas. É um programa que os conecta com assuntos globais para empoderá-los para uma ação local. Ao todo já foram 334 alunos impactados em 72 oficinas, totalizando 220 horas de trabalhos.

Além disso, os alunos são convidados a conhecer o Grupo Acripel. Eles têm contato com os diversos setores da empresa e podem projetar a si mesmos em cargos nos departamentos de marketing, TI ou Comercial, por exemplo. É uma forma de tornar concretas as suas experiências e ajudá-los a criarem uma boa perspectiva de futuro. No fim, é uma ação para o desenvolvimento de pessoas.

O projeto Geração se mostrou de muito sucesso e valor. Tanto que expandiu sua atuação para o Recife, com a participação de alunos do Ginásio Pernambucano, uma escola de referência do Ensino Médio. Atualmente, o Geração é uma disciplina eletiva desta instituição de ensino.

Responsabilidade Social

O projeto Geração é fruto de uma visão ampla dos diretores do Grupo Acripel, que acreditam que podem ir além da criação de empregos e geração de divisas para os estados onde atuam. Por isso a empresa abre suas portas para essa e outras iniciativas de responsabilidade social.

Os colaboradores também são protagonistas de tudo isso. Com seu trabalho voluntário e a vontade de participar, dividem suas experiências com os jovens e estão sempre disponíveis a estender seus conhecimentos às gerações futuras.

Assine a newsletter do Grupo Acripel para receber conteúdo útil diretamente no seu e-mail.

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!