Televendas: 0800 081 1911
Dia da saúde e nutrição

Dia da Saúde e Nutrição e a sua farmácia


A passagem do Dia da Saúde e Nutrição cria boas oportunidades para a venda de produtos nutricionais em uma farmácia. Com ações simples, é possível aproveitar a data para dar maior exposição e acelerar a venda de produtos desse segmento.

Entenda a importância do Dia da Saúde e Nutrição para a sua farmácia com a leitura deste artigo. 

O que é o Dia da Saúde e Nutrição

O Dia da Saúde e Nutrição uma data instituída pelo Ministério da Saúde para criar consciência na população brasileira sobre a importância da boa alimentação. A data é o 31 de março e faz parte do calendário oficial do ministério.

A ideia por trás do Dia da Saúde e Nutrição é fazer os brasileiros comerem melhor. O objetivo maior é que entendam a contribuição dos alimentos para a manutenção da saúde. Assim, as pessoas aprendem sobre a importância de ingerir alimentos nutritivos em vez de se preocupar apenas em matar a fome.

Além disso, são incentivadas outras práticas saudáveis, como fazer exercícios físicos e abandonar hábitos danosos ao corpo, como fumar e beber em excesso. Em resumo, é uma data para afirmar as políticas públicas sobre nutrição e saúde para todo brasileiro.

Alimentação saudável

Para a Organização das Nações Unidas, o brasileiro tem hábitos alimentares muitos saudáveis. A culinária nacional é muito diversa e produz pratos muito equilibrados do ponto de vista nutricional. Com isso, a comida do dia a dia se torna um importante requisito da promoção da saúde.

Isso está bem descrito no Guia Alimentar para a População Brasileira, uma publicação do Ministério da Saúde em conjunto com a Universidade de São Paulo, que tem sido elogiada internacionalmente.

De uma forma geral, hábitos alimentares saudáveis devem considerar:

  • Ingestão de alimentos naturais
  • Opção por pratos e alimentos frescos
  • Diminuição de consumo de alimentos processados
  • Cozinhar e incentivar as práticas culinárias
  • Considerar o valor nutricional de cada alimento

A alimentação balanceada e natural é um caminho essencial para se ter uma boa saúde.

Dia da Saúde e Nutrição e o seu negócio

Pela grande visibilidade que alcança, o Dia da Saúde e Nutrição pode trazer boas oportunidades para sua farmácia. Estabelecimentos ligados ao segmento de saúde podem direcionar ações para se conectar com essa mensagem positiva vinda das autoridades públicas.

Abaixo, listamos ações básicas que podem ajudar a promover produtos de nutrição vendidos em sua farmácia.

  • Comunicação – produza cartazes e peças publicitárias sobre a data e faça os clientes entenderem a importância da mensagem.
  • Exposição de produtos – dê grande visibilidade para produtos do segmento de Nutrição, como leites, vitaminas, suplementos, ômega 3, shakes, complementos, barras de cereais e proteínas e produtos zero açúcar.
  • Ações – se possível, promova ações na farmácia, como disponibilizar profissionais de saúde, como nutricionistas, para dar orientações e esclarecer dúvidas e, assim, atrair pessoas e criar consciência.

A ideia é envolver os clientes e aproveitar a comunicação pública promovida no dia para trazer mais gente para o seu estabelecimento. Com as ações, as pessoas tendem a se envolver com o tema e se tornam mais suscetíveis ao consumo.

O Dia da Nutrição e Saúde é uma data muito importante para a promoção da saúde no Brasil. Sua farmácia não pode ficar de fora dela. Portanto, planeje para trazer resultados positivos nesta passagem.

Assine a nossa newsletter para receber conteúdos como este no seu e-mail.

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!