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Como organizar fraldas na farmácia e vender mais


Fraldas são produtos muito procurados por mães e pais. Quanto mais elas estão à vista, maiores as chances de o consumidor encontrá-las. Por isso, a maneira como organizar as fraldas na farmácia vai ter um impacto imenso nas vendas desses produtos.

Neste artigo, vamos trazer dicas para você evidenciar as fraldas na sua farmácia e fazer as vendas desse e de outros produtos aumentarem significativamente.

Siga com a leitura e aplique os conceitos no seu estabelecimento.

Primeiro, porque fraldas vendem muito?

A resposta a essa pergunta é simples: se há bebês, há venda de fraldas. É um produto de demanda inelástica, ou seja, sofre pouquíssima variação de procura, mesmo que o preço aumente, por exemplo. Pois sempre a pais em busca de fraldas para seus filhos.

É um mercado estável por pelo menos três anos por cliente, que é a média de tempo que o bebê usa fralda. Portanto, fidelizar os clientes neste período ajuda muito a vender fraldas na farmácia. É tornar tudo atrativo para que o produto certo seja encontrado por mães e pais.

Mas não para por aí. As fraldas têm o potencial de gerar tráfego nas farmácias. Ou seja, elas levam as pessoas para dentro da loja, onde a venda de outros produtos podem ser efetuadas. Assim, organizar fraldas na farmácia pode ser uma estratégia para vender vários outros tipos de produtos.

Veja como fazer isso com as nossas dicas.

Como organizar fraldas na farmácia

Temos algumas dicas de como organizar fraldas na farmácia para transformar seu estabelecimento em um campeão de vendas. Confira abaixo.

  • Espaço baby – bebês usam produtos muito específicos, por isso agrupá-los em um espaço na farmácia é sempre uma boa ideia. A procura natural por fraldas levará à compra de outros itens, como shampoo, sabonete, lenços umedecidos e absorventes para seios. Capriche na sinalização!
  • Evidenciar as fraldas – como fraldas são itens de procura alta, o cliente deve encontrá-las com facilidade. No caso, mantenha-as em evidência, organizado por marcas e tamanhos, facilitando a busca das pessoas. Elas devem ser o chamariz de toda a seção, uma vez que têm uma procura natural.
  • Associação de produtos – pense no perfil do seu consumidor e associe fraldas a outros produtos que ele consome. Ficou famoso o caso do supermercado que expôs fraldas na seção de bebidas alcoólicas. Perceberam que os pais iam comprar cerveja e, quando viam as fraldas, lembravam e compravam. Procure fazer algo similar com seus clientes e associe fraldas a outros produtos consumidos pelos pais e pelas mães.
  • Layout – O layout da farmácia é bem importante para se conseguir a atenção do cliente. Pois além de orientar os passos dele no interior da loja, também ajuda na criação de espaços exclusivos para alguns tipos de produtos. São eles que evidenciam a oferta e ajudam nos esforços de venda, como no caso das fraldas.

Não é tão difícil fazer a venda de fraldas subir. A forma de como organizar fraldas na farmácia vai influenciar a performance comercial e fazer o seu faturamento crescer. É só seguir as dicas acima e aproveitar.

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