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Marketing-Farmacêutico

Marketing Farmacêutico: 5 estratégias para vender mais


As vendas da sua farmácia estão indo bem? Essa é uma pergunta que para qualquer uma das respostas, a solução pode ser a mesma. Ações de marketing podem servir tanto para aumentar ainda mais as vendas em caso positivo quanto servem para corrigir erros que, porventura, estejam impedindo as vendas.

Já sabemos bem como o marketing pode ser decisivo para um sucesso de um negócio e um bom plano mercadológico é urgente para todos os empreendimentos. Para uma farmácia, com alto grau de competitividade, ainda mais.

Para esse artigo, selecionamos uma lista com cinco estratégias de marketing que vão auxiliar fortemente no aumento de vendas. Anote as dicas e aplique-as para obter grandes resultados.

Uma farmácia com identidade

Antes de tudo, invista ativamente na identidade visual de sua farmácia. Um logotipo que reflita o posicionamento da marca, bem construído e seguido de um bom slogan são passos iniciais e fundamentais.

Busque coerência de cores e um padrão gráfico tanto nos materiais confeccionados quanto nas embalagens. Isso ajuda a manter viva a marca na cabeça do consumidor e a fácil identificação entre os concorrentes.

Interação e engajamento

Use e abuse das redes sociais como plataformas para se aproximar do seu público e obter uma comunicação fácil, bilateral e instantânea. Mas nunca faça de maneira descompromissada sob risco de construir uma imagem negativa de seu negócio.

Ou seja, não basta abrir o perfil no Instagram. Com a ajuda de profissionais, é possível criar um perfil ativo, que reflita seu posicionamento, crie uma brand persona capaz de passar a mensagem com mais persuasão e produza um conteúdo que engaje seus clientes em torno do seu negócio.

Dica extra: fotos bem produzidas, conteúdo relevante, periodicidade e impulsionamento fazem a diferença.

Atendimento e entrega

Marketing não é só divulgação. Um bom atendimento, com atenção às necessidades do consumidor e orientado para encontrar soluções, é capaz de fidelizar clientes muito mais rapidamente que outras ações grandiosas de comunicação. Portanto, invista em treinamento da equipe e crie protocolos de atuação. Estes podem servir, inclusive, de dados para o setor.

Facilite a forma como seu produto chega até o consumidor, oferecendo serviços de entrega que atendam à expectativa de praticidade e conforto. O produto certo, no tempo certo e do jeito certo é uma premissa do marketing.

Diversidade de produtos de qualidade

Invista em um mix de produtos diversificado que atenda diferentes perspectivas do público-alvo como preço, qualidade, tipos diferentes. Aliás, prefira marcas conhecidas, pois elas fazem um trabalho intenso de divulgação, uma vez que são elas as referências e alvo de desejo dos seus clientes.

Mantenha sempre suas prateleiras bem abastecidas para evitar perda de clientes e, para esse fim, tenha como parceira uma distribuidora que atende com excelência, entrega seus produtos com até 24h após a confirmação de pagamento e aceita pedidos a partir de R$ 100. O Grupo Acripel oferece tudo isso para ajudar sua farmácia chegar mais longe.

Merchandising

Chamamos de merchandising a melhor disposição dos produtos no ponto de venda. Reflita as datas comemorativas e os grandes eventos do ano em uma vitrine bonita e chamativa. Organize seus produtos de forma lógica nas prateleiras para que os clientes os encontrem com facilidade.

Além disso, use os recursos de comunicação visual para os produtos ganharem mais visibilidade como o uso de displays, testeiras e adesivação.

Cada uma dessas ações, se bem aplicadas e feitas de forma coordenada, rendem grandes resultados. Planeje com antecedência e trace objetivos claros de marketing. Isso ajuda a tomar as decisões mais acertadas.

Para saber mais como aumentar as vendas de sua farmácia, acompanhe o conteúdo do Grupo Acripel e sucesso!

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