Televendas: 0800 081 1911
centro-de-distribuição

Centro de distribuição: saiba como atendemos seu pedido


A partir do centro de distribuição, montamos todas as operações logísticas do Grupo Acripel. São oito unidades em seis estados que colocam a empresa em posição de destaque no abastecimento de produtos farmacêuticos e de higiene e beleza.

Porém, é preciso muito mais do que unidades de armazenamento para atender bem os clientes. Conheça um pouco mais do trabalho da Acripel e como a empresa consegue atender seus clientes com rapidez e eficiência.

Centro de Distribuição

Para atender à demanda de clientes espalhados por diversos estados do Nordeste, investimos na maior e melhor estrutura. Nossos centros de distribuição são o coração das operações da Acripel. São oito CDs presentes nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Ao todo, são mais de 20.000 m2 de área para acomodar grandes estoques de medicamentos e produtos de higiene, beleza e nutrição. Nestes espaços, montamos as operações logísticas que viabilizam os negócios dos nossos clientes espalhados por todo o Nordeste.

Nos nossos CDs, concentramos o armazenamento de produtos vindos das fábricas dos maiores laboratórios do país e do mundo. A partir deles, realizamos a distribuição fracionada para os clientes. Dessa forma realizamos uma logística eficiente e de alto impacto para os nossos parceiros de negócios.

Como ajudamos nossos clientes?

O trabalho da Acripel não se limita a operações de armazenamento e entrega de produtos a farmácias e salões de beleza. Essas são apenas as operações que garantem a excelência do nosso serviço. Antes, pensamos como podemos tornar o negócio do nosso cliente mais eficiente e rentável. E a resposta está na logística.

As farmácias, por exemplo, precisam ter um estoque otimizado. Isso significa ter em loja uma quantidade de produtos para 30 a 45 dias de vendas. Mais que isso, é dinheiro retido em mercadorias estocadas e fluxo de caixa prejudicado. É uma situação indesejada para os empreendedores.

A Acripel atua com inteligência logística para atacar esse problema. Planejamos estoques de acordo com previsão de vendas e montamos operações para realizar entregas em 24 horas. Com isso, mantemos os estoque das farmácias em bons níveis e proporcionamos reposições rápidas de mercadorias. As farmácias, assim, se mantêm abastecidas e não há interrupção nas vendas.

Além disso, nossos clientes contam com os seguintes benefícios:

·      Pedidos corretos – quantidade lançada na nota fiscal de acordo com o pedido realizado.

·      Integridade da mercadoria – produtos entregues sem caixas amassadas e dentro das normas do segmento. 

·      Bom atendimento – pessoal treinado e motivado, desde as vendas até a entrega.

·      Rapidez no serviço – tanto na entrega quanto na necessidade de logística reversa.

O fator humano

Muito da eficiência logística da Acripel se deve à tecnologia. Os pedidos das farmácias entram em nossos canais de vendas e são processados em softwares. Eles identificam a demanda e dão os devidos encaminhamentos para todos os setores, como o de separação de mercadorias, financeiro e expedição. 

Mas um dos diferenciais da empresa é o fator humano. Os colaboradores da Acripel fazem de todo esse processo uma experiência positiva para os clientes. Com muita disposição, nossos profissionais acolhem o cliente e se tornam parceiros para a resolução de suas demandas. 

Isso tudo é reflexo do nosso investimento em pessoas. A Acripel acredita que as pessoas são patrimônio mais importante de uma empresa. São elas que humanizam os trabalhos operacionais e se conectam com clientes e fornecedores.

O resultado é que somos uma empresa certificada pelo Great Place to Work, como uma das melhores para se trabalhar. Essa é uma conquista nossa que traz benefícios concretos para os nossos clientes, como atendimento de excelência e humanização nos processos de trabalho.

Na logística, o centro de distribuição é o coração pulsante do negócio. Nosso investimento em CDs, tecnologia e pessoas trazem benefícios diretos para os clientes, como você viu ao longo deste artigo. Por isso, a Acripel é um dos mais importantes operadores logísticos na área de fármacos e produtos de nutrição, higiene e beleza.

Nossos consultores estão à disposição da sua empresa. Faça contato agora para encontrarmos a melhor solução logística para o seu negócio.

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!