Cosméticos, perfumaria, maquiagem, produtos para corpo e cabelo. O mercado de beleza está cada vez mais aquecido e com novidades para um público variado e cheio de demandas que vão desde exigência de produtos sem teste em animais até marcas que se posicionam socialmente.
Lojas e farmácias precisam estar cada vez mais preparadas com estoque e uma boa diversidade de produtos e marcas para atender as necessidades dos consumidores.
Confira as tendências no mercado da beleza para 2023 neste nosso artigo.
Mercado da beleza em números
A Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos coloca o Brasil como o 4º país em consumo de produtos de beleza e o 2º que mais lança novos produtos neste segmento. Isso mostra a força do mercado e o quanto ele segue sendo promissor no país.
De acordo com a Statista, plataforma online especializada em dados de mercado e consumidores, a venda de produtos de beleza atingiu a marca de R$ 124,5 bilhões no ano de 2021 e deve ir além de R$ 130 bilhões até o ano de 2026. Ou seja, investir em artigos de higiene pessoal e cosméticos pode fazer toda a diferença no seu negócio.
Responsável por 4% do PIB brasileiro, o mercado de beleza aposta no crescimento de produtos antifadiga, como olheiras, por exemplo, segundo dados do Fact.MR se espera que esse tipo de cosmético chegue a US$ 25,1 milhões em vendas até o ano de 2031.
Os números realmente impressionam, mas eles contam com algumas mudanças de hábito e de valores dos consumidores no que tange esse tipo de produto e levam as tendências no mercado da beleza.
Como estar bem preparado para vender produtos de beleza
Estar de olho nas tendências no mercado de beleza é a melhor forma de se preparar para lucrar com ele. Entre o que vem por aí estão:
- Produtos de cuidado com a pele de alta cobertura longa duração: a ideia é pele perfeita por mais tempo, faça chuva ou faça sol. Tenha em suas prateleiras marcas que fazem essa entrega aos clientes.
- Marcas e sustentabilidade: principalmente a nova geração de consumidores apresenta preocupações legítimas e reais com o meio ambiente, por isso marcas que têm esse cuidado durante todo o processo de fabricação e entrega são as preferidas. Não abra mão delas na sua farmácia.
- Produtos DIY: a pandemia fez com que muita gente precisasse se virar sozinha para cortar, tratar e pintar um cabelo, por exemplo. Esse hábito seguiu com boa parte das consumidores que hoje buscam produtos que permitam manter a independência, mas com resultado de salão.
- Diversidade: peles, cabelos, corpos, cada um a seu tipo e estilo pedem produtos especialmente desenvolvido para eles. Atenda as demandas das suas diversas consumidoras e tenha os produtos que elas esperam encontrar
A Acripel é distribuidora de grandes marcas de cosméticos e produtos de beleza. Certamente, tem aqueles que vão fazer sucesso em 2023 e ajudar a sua farmácia a ter todas as tendências no mercado da beleza.
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