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Saiba como aumentar as vendas de produtos profissionais no seu salão


Salões de beleza costumam faturar bem com serviços de corte, coloração, hidratação entre outros. Mas a venda de produtos profissionais pode também ser uma excelente fonte de receita. Mas desde que seja bem explorada.

Os produtos profissionais têm bom valor de revenda, são alvos de desejo pelas consumidoras e podem compor o faturamento do salão com vendas consistentes. Para tanto, você precisa direcioná-los para os clientes dentro do seu salão.

Aplicando as ações a seguir, você conseguirá aumentar as vendas do seu salão e diversificar a fonte de renda do seu empreendimento. 

1. Faça uma boa exposição dos produtos

O primeiro passo é fazer as clientes perceberem que há produtos profissionais disponíveis para a venda. Para isso, é preciso colocá-los à vista em prateleiras. Os expositores transformam o salão em ponto de venda e fazem as pessoas entenderem que há produtos disponíveis para a compra. Uma boa dica é posicionar produtos próximo ao caixa, para as clientes realizarem compras de conveniência na hora do pagamento.

2. Ofereça os produtos às clientes

Os profissionais de salão devem se portar como consultores. São eles que devem direcionar os produtos para as pessoas, apresentando suas qualidades e efeitos sobre os cabelos. A palavra do especialista é importante para formar a opinião do cliente e levar às vendas. Para isso, claro, é preciso capacitar funcionários e educar as clientes para que entendam os benefícios diferenciados dos produtos profissionais.

3. Invista em marcas conhecidas

Marcas vendem. As pessoas são estimuladas diariamente pela publicidade de marcas. Elas oferecem o conforto da escolha a partir da percepção da qualidade. Ou seja, marcas ajudam as pessoas a se sentirem seguras para escolherem seus produtos. Por isso, tenha em seu salão de beleza produtos das marcas mais reconhecidas do mercado, como Lowell, Redken e L’Oréal. Elas tornarão as vendas mais fluentes.

4. Dê amostra de produtos

Sempre que possível, ofereça amostra de produtos para que suas clientes experimentem. Se gostarem, a probabilidade de comprarem aumenta consideravelmente. Melhor ainda se a amostra vier como serviços, como no caso de programas de imersão, que usam o catálogo de produtos das grandes marcas, como a L’Oréal. Amostras e provas ajudam a fortalecer a decisão de compra das clientes.

5. Combata o discurso da concorrência

Conhecer a concorrência é essencial para enfrentá-la. Saiba o que o concorrente oferece e afine o discurso para convencer suas clientes de que seus produtos profissionais fazem mais e melhor. Desconstrua os concorrentes com bons argumentos e mostre todo o potencial de tudo o que você está vendendo. 

Tenha os melhores produtos profissionais no seu salão

Ao contar com uma distribuidora que forneça as marcas mais conhecidas do mercado e os produtos profissionais mais procurados, seu salão pode se tornar um excelente ponto de venda de produtos ligados à beleza.

Suas clientes terão a possibilidade de experimentar, comprar e ter sempre à disposição o que de melhor o mercado tem a oferecer. E você terá os seguintes benefícios:

  • Aumento do tíquete médio – As clientes gastarão mais dinheiro no seu salão de beleza.
  • Fidelização – Tanto na venda de produtos quanto nos serviços.
  • Vendas recorrentes – realização de vendas semanais e mensais dos produtos.

Com essas ações simples, o faturamento do seu salão tende a aumentar, juntamente com a satisfação das suas clientes.

O Grupo Acripel distribui produtos profissionais de marcas de reconhecimento mundial. Nosso catálogo é completo, e as nossas soluções logísticas fazem seu salão estar sempre com estoque abastecido e com simplicidade no pedido, no faturamento e no pagamento. Acesse a nossa página de produtos profissionais e veja como o Grupo Acripel pode ajudar o seu salão de beleza.

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