Televendas: 0800 081 1911
mix de produtos

Como montar o mix de produtos para o seu salão de beleza


Toda empresa precisa gerenciar bem o tipo e a quantidade de produtos que oferta. Essa realidade não é diferente para um salão de beleza. 

Clientes precisam ter sempre boas opções em mãos, que garantam que suas expectativas sejam atingidas. Se a pessoa deseja pintar o cabelo, ela precisa ter uma boa cartela de cores e marcas que possibilitem tomar a melhor decisão, por exemplo. Estamos falando do mix de produtos de um salão de beleza

Neste artigo, vamos abordar o que é e como compor um bom mix de produtos que deixe sua clientela satisfeita.  

Mix de produtos 

Todo o catálogo de itens ofertados pelo estabelecimento é chamado de mix de produtos. Ele deve ser pensado para atender diferentes perfis e abranger as necessidades corriqueiras dos clientes.

Portanto, o mix deve ser diversificado e amplo o suficiente para atender a diferentes situações de compras e garantir que o consumidor realize seus desejos. 

Nada mais inapropriado do que um cliente pedir um determinado produto, especialmente se este for corriqueiro para aquele tipo de estabelecimento, e não encontrar o que busca. Isso gera insatisfação e o movimento natural de ir procurar no concorrente o item de desejo. 

Para evitar essa perda de clientes e mantê-los fidelizados, um bom mix de produtos com opções de qualidade e diversificação de preço é o mais indicado. 

Aqui vão algumas dicas de como montar um bom mix de produtos. 

  • Defina bem seu público-alvo e entenda quais são os seus anseios e o seu comportamento de compra. 
  • Considere as datas importantes e a sazonalidade. Férias e verão pedem itens mais leves e com paletas de cores específicas. Aposte nesses momentos comemorativos. 
  • Observe o mercado e as tendências de moda do momento. Manter-se bem-informado é o primeiro passo para antever os desejos dos consumidores. Ouça seus clientes e perceba o que eles consideram valioso. 

Boas dicas para um mix de produtos de salão de beleza. 

Uma das maiores particularidades na composição dos produtos de um salão de beleza é a qualidade dos produtos. Clientes querem se sentir bonitas e confiantes ao final do tratamento e para isso precisam sentir segurança no que aplicam em seus cabelos e pele. 

Produtos de alta performance rendem resultados positivos imediatos, portanto não hesite em escolher as melhores e mais renomadas linhas. 

O Grupo Acripel trabalha com os melhores fabricantes do mercado, como L’Oréal e Redken. São empresas reconhecidas e aclamadas pelo bom desempenho e pela sua história. As clientes já conhecem e atestam sua qualidade. Veja como você pode montar um mix completo a partir do catálogo da Linha Profissional da Acripel. 

  1. Tenha sempre disponível a linha completa das marcas: shampoos, condicionadores, máscaras, leave-ins, boosters e fortificantes. Os produtos se complementam para um resultado mais impactante.
  2. Ofereça diversidade nas finalidades das linhas: recuperação, nutrição, pós-química, cabelos loiros, fortificantes, volume, cabelos ondulados. Conheça todas as linhas da L’Oréal e da Redken que atendem com excelência todas as situações. 
  1. Tenha um amplo catálogo de tinturas de cabelo. Nada mais particular que escolher entre diferentes nuances, por isso quanto mais opções você oferecer a sua cliente melhor. 

Um mix de produtos variado e abrangente possibilita uma expansão de mercado, atendendo diferentes perfis de público e garante que seu salão de beleza se torne ainda mais competitivo. Escolha produtos de qualidade para garantir a satisfação da sua cliente. Os resultados serão motivadores. 

Acesse nossos canais de televenda e converse com nossos representantes para adquirir um mix de produtos completo.

Cartão de Visitas Digital

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!