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4 dicas de exposição de produtos de higiene e beleza para melhorar as vendas na farmácia


A organização dos produtos de higiene e beleza em uma farmácia é um fator que afeta diretamente nos resultados de venda. Não é algo tão simples a ponto de ser feito de forma aleatória. Pelo contrário, é necessário ter em mente diversos aspectos que envolvem o visual merchandising.

É importante ter conhecimento de estratégias de vendas para não cometer erros que podem até parecer inofensivos, mas que no fim das contas trazem prejuízo.

Esse mercado vem ganhando muito destaque, principalmente após a pandemia. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), durante os dez primeiros meses de 2020, houve um aumento de 161,7% nas vendas de produtos voltados aos cuidados com a pele.

Neste artigo você irá conhecer 4 dicas que poderão ajudar no aumento das vendas de produtos de higiene e beleza na sua farmácia. Confira:

Visual merchandising

Antes de tudo, é preciso ter em mente o conceito de visual merchandising. Essa estratégia consiste em buscar maneiras de chamar a atenção dos clientes por meio do apelo visual. Assim, cria-se um ambiente bastante atraente e acolhedor, que irá despertar o olhar do comprador em potencial e, consequentemente, fazê-lo realizar a compra.

Esse conceito é a base para todas as outras dicas. É importante ter consciência do público que deseja alcançar para, assim, poder promover as estratégias corretas que resultarão nas vendas.

Organização da vitrine

A vitrine é algo feito para chamar a atenção. A maneira de organizá-la pode definir se o cliente irá se interessar pelos produtos ou não.

Nesse caso, é interessante expor os produtos que estão em promoção, por exemplo. Dessa forma, ao ver os preços acessíveis em destaque, o cliente terá um motivo para entrar na farmácia, podendo até mesmo comprar além do desejado inicialmente.

Kits com produtos, como por exemplo kit de cuidados com o cabelo e de cuidados com a pele, também são uma boa opção para serem expostos.

Muito cuidado com a poluição visual. Uma vitrine com muitos produtos e muita informação pode acabar gerando o efeito contrário: confusão e perda de oportunidades de vendas.

Priorizar os melhores produtos

O cliente que vai a uma farmácia normalmente busca produtos de marcas confiáveis, que ele conhece e sabe que são de qualidade. Portanto, priorize esses produtos na hora da organização. Evite colocá-los em lugares escondidos ou na parte de baixo das prateleiras.

Opte por lugares estratégicos, onde os produtos terão mais visibilidade e assim possam atrair a atenção dos clientes. Faça-os também ficar ao alcance do seu cliente.

Organização das prateleiras

Assim como a dica número 2, a organização das prateleiras também influencia na hora das vendas. Uma opção é colocar os melhores produtos na altura dos olhos, facilitando assim a visibilidade. Desta forma, quando o cliente passar pelo corredor, esses produtos serão os primeiros a serem vistos.

Se atente em manter um certo padrão, pois além de ficar mais bonito visualmente, ajudará o cliente a encontrar exatamente o que ele procura.

Venda mais produtos de higiene e beleza

Viu só como é importante conhecer essas estratégias e como elas fazem diferença dentro de uma farmácia? Agora que você aprendeu as maneiras de aumentar as vendas por meio da exposição correta dos produtos de higiene e beleza, basta colocá-las em prática.

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