Televendas: 0800 081 1911
cabelos cacheados

3 tratamentos para cabelos cacheados


A afirmação dos cabelos cacheados aumentou muito a procura por tratamentos e resultados profissionais no salão. Mas também desafiou cabeleireiras e cabeleireiros a compreender mais esse tipo de cabelo e o que fazer para melhorá-los.

Alguns tratamentos são quase que obrigatórios para manter os cachos radiantes e saudáveis. Listamos aqui e apresentamos detalhes para você entender como tratar cabelos cacheados e proporcionar resultados incríveis para seus clientes.

1. Hidratação

Hidratar os cabelos é a regra número 1 para quem tem cabelos ressecados. A hidratação restaura o brilho e a suavidade dos cabelos e os deixa com aspecto de saudável. Isso acontece porque o tratamento devolve os nutrientes e atenua efeitos negativos de tinturas e danos do cotidiano, como exposição ao sol e secadores.

É comum que cabelos cacheados sejam mais secos, pois a oleosidade produzida na raiz não chega a todo o comprimento do fio. Por isso, especialistas recomendam que esse tipo de cabelo seja hidratado com mais frequência para manter curvas mais definidas. As máscaras de hidratação profissionais são os produtos mais populares para esse procedimento em salões.

2. Reconstrução capilar

Reconstrução capilar é o tratamento recomendado para recuperar fios que sofreram danos por agentes externos, como insolação e coloração. Nos fios cacheados, ele é indispensável. Pois as fibras capilares sofrem danos mais profundos por conta dos processos químicos.

Cabelos quebradiços, com pontas duplas e sem brilho são sérios candidatos à reconstrução capilar. O importante é ter esse tratamento na rotina de cuidados. Em resumo, ele restitui os nutrientes perdidos e as proteínas que estruturam a fibra capilar, devolvendo aos cabelos o que foi perdido pela exposição a agentes externos.

É bem importante usar produtos ricos em elementos reconstrutores. Exemplos são o colágeno, a arginina e a queratina. As marcas mais procuradas do mercado têm em seu catálogo produtos específicos para a reconstrução capilar.

3. Umectação

Diferentemente da hidratação, a umectação não necessita da abertura das cutículas do cabelo para a penetração do produto. Por isso, é um tratamento que, na maioria dos casos, deve ser feito com os cabelos secos.

A umectação consiste no uso de óleos que penetram na cutícula e hidratam o fio. Eles podem ser absorvidos em pouco tempo ou mesmo demorar horas, em um procedimento mais prolongado. Sua ação é similar à da raiz do cabelo, nutrindo, hidratando e fornecendo os minerais que dão vitalidade aos fios. 

Como os cabelos cacheados e crespos são naturalmente mais secos, essa técnica auxilia na hidratação. Seu efeito é eliminar a aspereza dos fios e o aparecimento de frizz. Após a umectação, os cabelos ganham brilho intenso e o movimento que tanto agrada as pessoas.

Conhecendo os cabelos cacheados

Para que esses tratamentos sejam indicados, é necessário conhecer mais a fundo os tipos de cabelos cacheados. Eles não são todos iguais. Podem ir do liso ondulado até o crespo. Cada um vai exigir uma boa análise dos profissionais de salão de beleza para indicar os produtos e tratamentos adequados para cada caso.

O importante é sempre manter uma rotina de cuidados e usar produtos de qualidade para tratar e manter os cabelos cacheados sempre saudáveis.

Faça o download grátis do nosso modelo de cartão de visitas digital. Personalize e divulgue o seu salão com mais rapidez e facilidade.

Receba notícias e informações exclusivas da nossa empresa. Cadastre-se. É simples!