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Instagram do salão de beleza

10 dicas para melhorar o Instagram do salão de beleza


Se tem um tipo de negócio que pode se beneficiar muito com o Instagram, são os salões de beleza. Mas nem todo salão consegue aproveitar tudo o que essa poderosa mídia tem a oferecer. Afinal de contas, são muitos recursos disponíveis para se dominar.

Pensando nisso, escrevemos este artigo com dicas para melhorar o Instagram de um salão de beleza que pode ser muito útil. Leia cada uma delas e aplique o máximo possível dessas ações no seu perfil.

Vamos às dicas.

1. Divulgue os serviços do salão

Parece básico dizer isso, mas muitos perfis se perdem apenas mostrando cortes de cabelo e penteados. Isso é importante, inclusive vamos falar mais abaixo. Mas não é tudo. O perfil do Instagram do salão de beleza precisa ser vendedor e mostrar o cardápio de serviços. Os clientes estão em busca de soluções, por isso, é importante mostrar o que o salão de beleza tem a oferecer.

2. Estimule o engajamento das pessoas

Quanto mais as pessoas curtem, comentam, salvam e compartilham, mais o Instagram vai mostrar um post no feed. Logo, é importante dar o comando para o público fazer essas ações. “Gostou do resultado? Então marca aqui sua amiga que vai adorar esse tratamento”. É com frases como essa que se estimula os seguidores a se engajarem em um post no Instagram. Invista nisso para ter mais visibilidade.

3. Otimize o Instagram do salão de beleza

Usar o Instagram do salão de beleza não pode se resumir a fazer posts e stories. É necessário explorar mais a ferramenta. Por exemplo, use os destaques para criar etiquetas como “Horários”, “Cortes” e “Penteados” para agregar conteúdos e deixá-los sempre disponíveis. Porém, há muito mais coisas, como uma boa descrição do salão, o endereço, horário de funcionamento e informações de contato. Enfim, deixe o Instagram do seu salão de beleza completíssimo.

4. Utilize os recursos do Instagram

Assim como na otimização, você deve investir nos recursos da ferramenta. Utilize os stories para fazer séries, como o passo a passo de um corte. Da mesma forma, use o reels para mostrar um procedimento ou resultado. As pessoas têm curiosidade, se entretêm e veem a forma de trabalho do salão. Os recursos do Instagram estão lá para serem usados, portanto não os economize. 

5. Apresente a rotina do seu salão de beleza

Nada melhor para individualizar o conteúdo do Instagram de um salão de beleza do que mostrar a rotina. Fazendo isso, o público saberá que sempre haverá fotos e vídeos novos, vão conhecer as atividades do salão, os frequentadores e os profissionais que lá trabalham. Como consequência, você terá um perfil bem único e diferenciado de outras contas de Instagram de salão de beleza.

6. Mostre os resultados dos serviços

Ver o resultado de um corte ou penteado, no fundo, é o que as pessoas querem ao acessar o Instagram de um salão de beleza. Então, por que não oferecer isso a elas? Além de criar uma boa identidade para o perfil, a imagem com o cabelo finalizado mostra o talento dos profissionais e desperta o desejo do público de também querer aquilo para si.

7. Escreva boas legendas

Concordamos que o Instagram é um aplicativo bem visual. Mas uma boa legenda tem muito poder de comunicação para o seu post. Escreva um texto claro, sem erros de português e com uma mensagem que encante as pessoas. A leitura prende a atenção e deixa o público mais tempo conectado ao seu conteúdo. Além disso, a legenda pode trazer detalhes e informações importantes que precisam ser ditas.

8. Organize seu feed

Um feed organizado cria um impacto positivo e mostra que há cuidado com o que se posta. Ele ajuda as pessoas a se guiarem pelas postagens e acharem aquilo que desejam. Para isso, crie uma conexão entre as postagens para ter coerência e criar um mosaico de posts ao mesmo tempo bonito e estimulante.

9. Invista em bons stories

Atualmente, os stories dão mais audiência do que o feed. Com uma boa média de stories diários, você dará relevância ao perfil do Instagram do seu salão e manterá a audiência em alta. Crie histórias, mostre passo a passo de cortes, apresente marcas e produtos, etc. Enfim, use os stories como uma vitrine para o dia a dia do seu salão.

10. Faça posts patrocinados

Gradativamente, o algoritmo vem diminuindo a audiência orgânica dos perfis. Isso quer dizer que você precisa investir em mídia para trazer audiência para o Instagram do salão de beleza. Mas isso não é um problema, e sim uma oportunidade. Com posts patrocinados, você aumenta e muito o número de pessoas que veem as publicações e tem a oportunidade de transformá-las em clientes. Sem dúvida, é um investimento que vale a pena.

O que você achou dessas dicas? Já usa alguma no Instagram do seu salão de beleza? Esperamos ter ajudado a melhorar seu perfil e a experiência do seu público.

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