Nossos

ACONTECIMENTOS

EQA – A Mula

O Cinema é conhecido como a sétima arte e assim como toda expressão artística, sempre nos leva a uma reflexão. Imagina então juntar um grupo de colaboradores de diversos setores diferentes e oferecer uma manhã diferente, dentro do cinema? Essa é a proposta do programa Empresa Que Aprende do Grupo Acripel. O programa faz seu time de colaboradores sair da rotina e oferece um momento diferente de aprendizado, através da arte do Cinema.

Realizado em 19 de março de 2019, esta edição aconteceu no Multipex do Shopping Plaza e o Filme da vez foi a mais nova produção cinematográfica de Clint Eastwood, A Mula. O diretor também atua como personagem principal dessa tocante história sobre um homem de quase 90 anos com problemas econômicos que aceita trabalhar no transporte de drogas para um cartel mexicano. Com o dinheiro fácil que consegue, ele tenta ajudar seus parentes e amigos, mas essa arriscada empreitada tem seu alto preço e a história vai se desenvolvendo com apelo dramático sobre o tempo, vida, dinheiro e família.

Em nosso programa o colaborador não é agraciado apenas com um bom filme para assistir, pipoca e refrigerante. Antes do início do Longa-metragem o Presidente da empresa, Fernando Dubeux, aproveita para contextualizar um pouco do que será tratado pelo filme. Para essa projeção, por exemplo, ele comparou as diferenças econômicas e culturais dos Estados Unidos em relação ao resto do mundo para fazer um paralelo do contexto ao qual o personagem principal se encontra na história. Nívia do setor de Crédito, que também é cinéfila de carteirinha, falou ao público um pouco sobre a carreira cinematográfica do ator e diretor Clint Eastwood antes da sessão, indicando outros grandes títulos desse premiado artista.

cerca de 150 colaboradores de diferentes áreas como Logística, Televendas, Patrimônio, Comercial, TI e etc  marcaram presença nesta edição.  Ao final da projeção o microfone foi aberto para um rápido debate sobre o conteúdo assistido que emocionou a plateia. Sandra do Televendas, por exemplo, destacou a tocante mensagem que o filme traz sobre onde queremos estar no futuro. Reforçou que devemos pensar no futuro próximo e ter um plano B para tudo. Falou também como pequenas atitudes, como desligar o Wi-Fi de casa, pode ajudar a dar mais atenção à família, que é um dos pontos importantes da história. Rafaela do Recursos Humanos também lembrou aos espectadores que no filme existe um contexto sócio-político interessante. Cenas sutis de preconceito, deixando claro que também está presente na cultura americana e lembrando também que por aqui não é muito diferente. Pablo, gestor do Televendas, além de indicar mais um filme do diretor, Cartas de Iwo Jima, acrescentou uma importante reflexão: Para cada escolha, uma renúncia.

E foi nesse clima de arte a aprendizado que a Acripel mais uma vez reuniu seus colaboradores. O programa já tem 06 anos e durante esse tempo foram feitas diferentes exibições de filmes, peças de teatro e muitas outras atividades culturais para nosso time ter a certeza que todo aprendizado é uma evolução. Fique ligado que em breve tem mais Empresa que Aprende!